Sex Symbol

Realmente, a Terra respira sexo! E como não poderia deixar de ser? O nosso nível de compreensão ainda é fortuito com relação à beleza da energia procriadora. Desperdiçamos tempo, espaço e oportunidades para crescer em outros sentidos latentes, ainda, por falta de estímulo.

A chamativa é para tentar entender o por quê do apelo com relação a um dos maiores compositores do país. Estou falando de Chico Buarque, a quem agora, alguns setores da mídia querem pechar com o "privilégio"? É flagrante na cultura sexualmente pura.

É óbvio que não vamos esquecer os sonhos possivelmente eróticos de muitas de nós mulheres dirigidas aos poetas. E Chico não sai da mira. Mas, como ter apenas sonhos libidinosos para o homem que criou versos fantásticos, que nos mostraram a realidade sutil de um momento extremamente difícil que vivemos?

Tornar Chico Buarque sex symbol, com licença, é falta de respeito para alguém que não precisa desse tipo de recurso para estar na mídia.

Se resta dúvida sobre o ser inteligente, é só acompanhar a trajetória de vida de um homem que pelas idéias, e não tem medo ou vergonha de declará-las, foi obrigado a deixar o seu país. Mas, isso não arrefeceu o seu caráter.

Entrevista recente, coletiva, coisa nova na vida de Chico, desmistifica marcas midiáticas e declara o seu voto à reeleição de Lula e o apoio ao Partido dos Trabalhadores. Na sua avaliação, os escândalos estão depurando o PT.

Durante a faxina, o faxineiro é o primeiro a se sujar. Mas, depois vale à pena o risco.

Parabéns Chico, o carioca que tem coragem de dizer que a sua terra natalse tornou periferia do país devido aos grandes e graves problemas.

Nenhum comentário:

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...