??



Eu precisava destacar a capa da edição de hoje do Jornal O Povo. Com um olhar de soslaio, capturei a imagem, logo que entrei na padaria, bem cedo.

A imagem- manchete me perseguiu enquanto conferia o valor do pão que a máquina registrava(estou pagando mais depois da Lei que obriga pesar o francês).

Mentalmente, pus um ponto de interrogação na frase: "O que virá depois de hoje?"

Confesso, que naquele momento, eu quedei e desejei, no fundo do coração, não ter que tomar decisão. Depois que virei gente grande fiquei assim: em muitos momentos, sonho com o retorno à infância, para não ter que bater o martelo.

A decisão assusta, principalmente, quando você se dá conta do quanto vai influir na vida das outras pessoas. Puxa, que responsabilidade! - refleti com o saco de pão na mão, o leite na outra, a espera do troco.

Com as moedas na mão, senti que alguém me mandava um recado. Mas, qual? Eu não entendi ainda. Deus me ajuda! Apressei o passo e procurei proteção em casa, enquanto os pensamentos continuavam me assaltando.

Votar é uma grande aflição.

Nenhum comentário:

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...