Frustrada com institutos de pesquisa



Eu tenho uma grande frustração como eleitora. É o de nunca ter sido entrevistada por um instituto de pesquisas. Puxa, como eu gostaria!

Quando leio o resultado dos freqüentes levantamentos, indicando (pra não dizer), sugerindo certo candidato, eu penso: taí, lá vai todo mundo votar nele porque a cultura dita que ninguém quer perder voto.

E sabe o que me ocorre, também? O de que estou totalmente fora do processo pré-eleitoral, a nossa festa democrática.

Por que os institutos não me colocam no seu universo? Por que não posso ser uma porcentagem dentro da temática? Por que não tenho o direito de ser induzida a responder sobre esse ou aquele?

Tantas perguntas... Mas, eu já fui pesquisada sim, e o resultado foi desastroso no meu bolso. Depois que o rapaz saiu, e passados 30 dias da sua vistoria para saber quanto pontos de luz tem na minha casa, acredita que a conta da energia foi pro espaço?

Nenhum comentário:

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...