Reclamar é mais fácil


Reclamamos do lixo que se espalha na Cidade, mas o que fazemos para evitar que isso aconteça? Depois que passei a entender a necessidade da higiene, tento fazer a minha ínfima parte. Não jogo ao chão nenhum papel, por menor que seja. Ao colocar o bombom na boca, a embalagem vai para a minha bolsa.

Aprendi a refletir sobre os nossos hábitos mais resistentes. Vinha curtindo a viagem do grande ônibus, hoje cedo, e uma gentil garota pegou a agenda, permitindo liberar uma das mãos e me garantir uma acomodação melhor. Fiquei observando-a degustar um iogurte, e, surpresa, assistí 'a queda livre da embalagem de plástico janela a fora. Se ela tivesse olhado um pouquinho mais pra cima teria visto uma caixinha discreta com o letreiro lixo.

E o que isso tem demais, a maioria de nós não faz? Pois é, por isso a Cidade que deveria ser bela poderá se tornar um reduto de lixo. Acho que esse pensamento não incomoda a mocinha tão belamente vestida, roupas como a moda dita, tão cuidadosa com a aparência.

Qual seria a sua reação se eu lhe tivesse dito que estava fora de moda? Que jogar lixo nas ruas é trash?

Nenhum comentário:

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...