Divórcio fica mais fácil


O divórcio vai ficar mais fácil. Estou falando do processo, porque na prática a situação nunca foi. Não é fácil dizer sim à separação depois do envolvimento e da formação de família. Mesmo sabendo ser a alternativa de bom senso, nem sempre é consenso.

Pensando bem, começar uma relação também exige um certo preparo. De início, com medo de ser rejeitado, fingimos ser outra pessoa. E somos esquisitos e irreconhecíveis no momento do desenlace.

Penso que sempre quando rompemos com alguém estamos nos despedindo de ações que exacerbaram. E quando traímos, traímos a nós mesmos.

Ainda bem que a lei que facilita só veio agora porque o IBGE constatou que o brasileiro está casando mais e divorciando menos.

A imagem que se vê

Sempre me utilizo do recurso da fotografia para reforçar o pensamento. No entanto, sei que o meu calcanhar de Aquiles é o ouvido.

A imagem sensibiliza, nos prende o fôlego e multiplica o pensar. Não tenho idéia de quantas vezes assim já estive. Como feto, ou bem antes, como semente apenas.

Quando renasço não estou presente, motivo pelo qual não guardo lembrança. E se a memória reteve, não libera o fato para que eu possa, plenamente, recordar e viver.

Na tentativa de ser prática personifico o fotógrafo, reclamando mais técnicas para o flagrante. Como observador, busco entender além da idéia do profissional. E como apenas mais uma vez, Maria ( o meu primeiro nome), comporto-me como procriadora. E assim, me dou conta de que a imagem não é fantástica, mas o que revela.

E você, qual personagem identifica?

Confiar e esperar


Eu gosto de responder às enquetes promovidas pelos sites de notícias. Sempre opto pela assertiva que indica melhorias. Por que? Porque não espero futuro ruim. Prefiro acreditar que será melhor. E não é ilusão! Quer tentar?

A última enquete da uol quer saber a nossa opinião a respeito do segundo mandato do presidente Lula. Torço por um momento melhor, lógico!

O país está vivendo mais um momento de mudança de mandatários. Surpresas, sustos, ânsia e esperança. Dos quatro itens, prefiro o último. Sim, porque o meu lema é "orar, confiar e esperar".

No discurso de posse do presidente da República, chamou-me atenção o texto lido ao final, nos remetendo a reflexões.

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...