Perdi o cometa


Estou passada: Não vi o Cometa McNaught cruzar os céus do meu Brasil. Soube que foi na noite da última segunda-feira. Já foi o tempo que os cometas errantes eram notícias alarmantes, prenunciando o fim do mundo como já se chegou a supor.

As bolas de fogo perderam o espaço nos noticiosos para as balas de fogo, que de tantas lançadas contra nós, já nem ocupam tanto espaço na mídia, assim.

Também, ultimamente, olho pouco para o céu por tanto tempo. Só um vislumbrar, da janela do meu quarto, para curtir o vento pintado de verde pelo ar tingido do meu jardim, no quintal. De frente, o prédio vizinho roubou-me o anil. Deve ter sido por isso que os construtores optaram pela cor azul?

Nenhum comentário:

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...