Eu fui!!!


Chegou a quarta-feira de Cinzas mais brilhante do que nunca! O sol avisando que continuará intenso mesmo que entre nuvens gordas, loucas para um regime de chuva nas próximas horas. E eu, aproveitando o silêncio da casa volto ao meu espaço.


Infelizmente, não consigo descrever os meus sentimentos como realmente são. Por este motivo não vejo outras pessoas tão maravilhadas quanto eu diante de vivências no período do Carnaval. Estive no IX Emece, o encontro que reúne mocidades espíritas para estudar brincando.


É uma estrutura formidável: os pequenos, os pouco maiores e os jovens, todos reunidos com um só objetivo: luz. E nós monitores ou facilitadores, participamos do movimento. E tudo fazemos para que o encontro seja o melhor possível.


Nos primeiros dias muitos risos e na despedida lágrimas de emoção plena. E existe alívio maior do que chorar? É o lavar a alma, é abrir portas, deixando o incômodo ir de vez! Cantando e chorando eu consigo fazer tudo de uma vez.


Agradeço aos jovens que me permitiram estar perto e de me fazerem sentir a alegria em várias etapas.

Nenhum comentário:

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...