Helen Keller, a mulher que lia com os dedos




Descobri-me madura depois de conquistar o respeito pela educação e, notadamente, pelos educadores. São seres fantásticos! Absolutamente imprevisíveis no desprendimento.




Realmente, a educação é a maior prova de amor que podemos passar adiante. O mundo é povoado, graças à providência divina, por almas disciplinadas, que já perceberam o advir.




Quando estou diante de um educador, experimento uma emoção inigualável. E na tentativa de chegar mais próximo, sem a pretensão de imitá-lo, trago para este espaço, a educadora Helen Adams Keller.




É vital conhecer a história dessa mulher.

3 comentários:

Anônimo disse...

Fátima
é sempre bom vir por aqui. É como se, em meio a um deserto sufocante de idéias, revisitar O Pensar nos desssendentasse.
E ao ler o seu comentário sobre Helen Keller, deixe eu dizer que tem um filme magistral sobre essa figura incrível, chamado "O Milagre de Anne Sullivan".Procure-o nas locadoras. A interpretação de Anne Bancroft (minha atriz favorita) é divinamente soberba. Ela até parece que incorpora a personagem real. E deve ter incorporado sim, pois alma hábil de sentimentos tão nobres, num momento desses poderia deixar vislumbrar um pouco de sua luz através da encarnação de um personagem assim.
Se você quiser pode ler alguma coisa sobre o filme, pesquisando no Google (o milagre de Anne Sullivan, o filme) e terá resultados incríveis.
Ah! ia me esquecendo do que vim fazer aqui: dizer que seu texto é primoroso.
Foi preciso uma existência para eu descobrir a maravilha de texto que vc tem. Parabéns. Deus te proteja no novo casamento (?). Paz e Bem. Sempre.

Nonato

Anônimo disse...

Eita que palavrinha mais chata: dessendentasse (e eu larguei S a mais)

Fátima Abreu disse...

Quase ninguém comenta por aqui, mas não fico sedenta porque os seus comentários são uma delícia! Muito obrigada amigo, um grande abraço e visite-me sempre.

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...