Na defesa do consumidor


Neste espaço tomo a liberdade de expor a minha opinião, ou melhor, os meus sentimentos com relação à nossa realidade. A defesa do consumidor quando começou encontrou resistência como toda mudança.


Foi na AM do Povo que a luta ganhou força. Todos os dias, pela manhã, a procuradora geral da Justiça, Socorro França tirava as dúvidas dos ouvintes e da população geral sobre os direitos de consumir produtos com qualidade e por preços compatíveis com o mercado.


Lembro, que eu mesma sofri discriminação, como dona-de-casa quando reclamava qualidade e preço dos produtos consumidos na minha casa. Aliás já escrevi aqui sobre isso.


A AM do povo não parou por aí, criamos ouvidorias outras, o momento do ouvidor para falar sobre os reclames e direitos na prestação de serviços.


O pioneirismo na informação e na prestação de serviços razões pelas quais o rádio está no ar, ainda, são argumentos vitais da Companheira.

2 comentários:

Anônimo disse...

Confirmo tudo que vc escreveu sobre a importância que a AM DO POVO deu à questão do Direito do consumidor. Sem qualquer exagero ou falsa modéstia, podemos assegurar que o assunto foi falado pela primeira vez com a insistência devida pela rádio AM DO POVO. As outras, por essa época, não tinham nenhuma noção do que seja rádio-serviço. E as doutoras Socorro França e Vanja Fontenele credenciaram ainda mais a importância desse instante.

Fátima Abreu disse...

De fato, amigo, a AM do Povo realmente foi e continua sendo escola, digna de ser acompanhada pelas demais. Que bom que fiz parte dessa emissora.

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...