Eis, Tereza!




Tereza Neuman (lê-se Noiman) dos Santos Freitas. Guarde o nome. Esta mulher é fantástica. Vive uma rotina de dias que somam 48 horas. É uma equipe como quase toda mulher, na sua missão de tornar a sociedade melhor.




E como todos gostam de ser o primeiro, ela não foge à regra, mas aposto que não foi pensado. Tereza é a primeira mulher a presidir o Sindicato dos Engenheiros do Estado do Ceará nos seus 65 anos de fundação. A número um depois de tanto tempo. Seria domínio masculino? Nem vou me deter nesse aspecto agora porque não é objetivo deste post.


O que quero realmente é exaltar a figura feminina, participe de um clã no qual as mulheres são fortes. No início, a dona Socorro, a genitora da nossa personagem; a irmã Maryllenne Freitas modelo e amiga de Tainara, filha única, que promete dar continuidade ao fortalecimento do clã.

Participei da solenidade de posse como amiga e admiradora e vi na sua simplicidade a promessa de um compromisso, que está apenas começando.

Longe de mim desprestigiar os homens daquela família, mas, com licença, essas mulheres são fantásticas!

Nenhum comentário:

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...