Vai passar


Não me perguntaram, também não sou artista, faço arte primitiva ainda para uma mídia que se esforça na timidez do pensar. É claro que é crítica! mas, não chega a tanto...


Ninguém quis saber porque não estou agora prontinha para ir à SiaráHall (nem sei porque o nome é este) ver Chico Buarque um dos maiores compositores que o Brasil já teve. Nenhuma dúvida quanto a isso.


Chico Buarque é o único compositor nacional que me faz buscar o genitor para entender a palavra usada por ele na música. Acredito que na noite de hoje e de amanhã al casa noturna deveria abrir para todos os que se dizem músicos, para entender e compreender o que é viver alguns minutos com ele.


Não irei ao show, razões monetárias. Não estou com essa bola toda e sem nenhum pingo de remorso, nem mesmo quando me indicaram que esse poderia ser o último show aqui na Terra do cantor e compositor Chico Buarque. Aos fãs desvairados, digo, já passei momentos incríveis ao lado dele.


Cresci acompanhando-o. Sorvi deliciosamente o aprendizado acadêmico, interpretando trechos de Mulheres de Atenas. Aprendi a questionar sobre a mutante sociedade e o que será? Descobri-me escandalosa em Geni e o Zepelim e, melhor ainda, de que tudo vai passar e que apesar de você, amanhã há de ser outro dia.


Como a fã pernambucana faço muito mais que mostrar o seio. Abro o peito para servir de moldura na beleza da arte. Deixarei lágrimas fluirem na comoção de momentos muito mais meus do que dele. Porque tenho minhas razões e a interpretação individual de cada palavra escrita e assinada por Chico Buarque.


Não me importa o que vai na sua cabeça, mas o que tenho em mente. A música - a verdadeira - é a sintonia com o Divino. E graças a Ele, os nossos talentos servem para auxiliar o crescimento da auto-estima.


Eu lhe rendo graças, Chico. Bem-vindo à Terra para nos mostrar que talento é muito mais que ter olhos azuis.

2 comentários:

Anônimo disse...

Também não fui ao show (por razões monetárias também). Mas não acredito que sinta mais emoção ao vê-lo em cima de um palco, cantando pra multidão, do que no silêncio do meu quarto, cantando só pra mim...
Beijos!!

Fátima Abreu disse...

Sensibilidade, na maioria das vezes, requer privacidade. Um abraço minha linda!

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...