Pensando



Estava pensando sobre a nossa relação com Deus - abstraía o pensar sobre mim mesma - quando li, atrasada, matéria sobre o desencarne da jornalista e música, Núbia Brasileiro. Tive pouca convivência, ou quase nenhuma, mas, devido à nossa afinidade no mercado de trabalho, desde cedo, reconheci o seu talento.


Vi que em muitos momentos, permitir uma relação com Deus é um longo entendimento. Sim, porque transcende os limites da minha compreensão. Vi-me pequena, suplicando proteção, em meio a um labirinto onde a dor era e tem sido o principal infortúnio. Quando criança, Deus estava longe, preso ao livrinho do catecismo. E quanta frustração ao querer saber como era possível estar em todos os lugares e a resposta obtida foi um apenas acredite, ora!


Na ânsia de saber o por quê das ações divinas e quem as comandava, fui-me distanciando cada vez mais da essência. Afinal, quem sou eu? E o que faço ou posso fazer diante de Deus? Vislumbrava um tribunal. Ele lá em cima, de toga pomposa, com dedo em riste, insignficando-me mais ainda. Eu não entendia o que era ser pequena. Hoje, a pequenez da minha alma é resultado da imensidão de uma criação que não termina.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quando eu era criança (há muito pouco tempo, é verdade, hehe), minha mãe dizia que Deus estava dentro de cada um de nós.
E eu não conseguia entender: "como dentro de todos nós se Ele é só um?"
Hoje eu consigo entender - embora não tão profundamente - o que ela queria dizer.

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...