Segunda

Longe de ser o dia da preguiça, o primeiro dia útil da semana pra mim é tudo de bom. Levanto cedo, repito as cenas do cotidiano doméstico e vou ao trabalho.

Segunda-feira é dia de agradecer por ter sobrevivido a mais um fim-de-semana, que sempre é marcado pelos números da tragédia.

Por não estar em São Paulo, que teve a boa iniciativa de divulgar a cultura, mas que também foi palco de violência, como sempre ocorre com ajuntamento de pessoas neste País.


E por não fazer parte da lista de espera por um atendimento especializado oferecido pela saúde pública.E também por ser saudável e não ter que pagar somas acima do poder aquisitivo por um plano de saúde.

Uma amiga foi submetida à uma intervenção cirúrgica com sucesso, como dizem os médicos, mas quando foi marcar o retorno ao tratamento, foi informada de que só teria vaga em setembro! Como, perguntou ela, pago um absurdo por mês! Estou recém-operada!

Não lembra aquele de sempre, o nosso tão sofrido INSS?




Nenhum comentário:

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...