terça-feira, maio 29, 2007

Vai posar?


Ser bonita é um carma: vai posar nua qualquer hora dessas em alguma revista que cultua a beleza feminina. Claro que estou sendo irônica. Aliás, nem gosto de ser assim porque aprendi que ironia vem de ira. Mas, não é para fazer graça que ocupo este espaço hoje.


Estava lembrando das muitas justificativas para a continuidade do concurso Miss Universo. Tem tanta torcida. Vejo que muitas mães de filhinhas bonitas são as primeiras a encorajá-las. São bonitas, então vão ter que ganhar dinheiro e fama com esse atributo. Aliás, para a bela vale tudo. Tem que casar melhor - leia com homem rico e famoso - porque sentimento não se conta.


Não torci pela candidata brasileira, que ficou em segundo lugar, porque acho que como mulher ela precisa exercer todos os direitos sem ter que, necessariamente, usar o privilégio. Tomara que não pose nua depois de vencer o contrato.


Quer saber? Eu não acho que preencher páginas coloridas com o que a natureza nos deu seja razão para ganhar dinheiro. E nem me venha com o papo de que é preciso ajudar a mãezinha comprar uma casa maior.


A mulher merece muito mais que isso: sair das páginas nuas e vestirem-se ricamente de talentos outros.

Postar um comentário

Obrigada pela visita

Espero seu retorno