Vai posar?


Ser bonita é um carma: vai posar nua qualquer hora dessas em alguma revista que cultua a beleza feminina. Claro que estou sendo irônica. Aliás, nem gosto de ser assim porque aprendi que ironia vem de ira. Mas, não é para fazer graça que ocupo este espaço hoje.


Estava lembrando das muitas justificativas para a continuidade do concurso Miss Universo. Tem tanta torcida. Vejo que muitas mães de filhinhas bonitas são as primeiras a encorajá-las. São bonitas, então vão ter que ganhar dinheiro e fama com esse atributo. Aliás, para a bela vale tudo. Tem que casar melhor - leia com homem rico e famoso - porque sentimento não se conta.


Não torci pela candidata brasileira, que ficou em segundo lugar, porque acho que como mulher ela precisa exercer todos os direitos sem ter que, necessariamente, usar o privilégio. Tomara que não pose nua depois de vencer o contrato.


Quer saber? Eu não acho que preencher páginas coloridas com o que a natureza nos deu seja razão para ganhar dinheiro. E nem me venha com o papo de que é preciso ajudar a mãezinha comprar uma casa maior.


A mulher merece muito mais que isso: sair das páginas nuas e vestirem-se ricamente de talentos outros.

2 comentários:

Julio Sonsol disse...

Leu o comentário que mandei por e-mail?

Fátima Abreu disse...

Ah, sim amigo e reproduzo aqui:

Eu, particularmente, não preocupo os meus neurônios com as diversas vocações das mulheres. Acho que tem gente de todo tipo e cada uma procure a felicidade ao seu ritmo. Se quer participar de desfile de misses, ser modelo, posar nua, considero questões de fórum íntimo onde não cabe a crítica, a não ser por motivos menores.
A beleza e a atividade cerebral são complementares e não excludentes. Exemplo: Bruna Lombardi. Belíssima, modelo, posou nua, e nem por isso deixou de ser reconhecida como uma grande poetisa. Quem leu No Ritmo Desta Festa sabe do que falo.
Só não dá para perder de vista a transitoriedade da vida. Posto que é chama.

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...