Violência e adolescência


Hoje será mais um dia para se tratar da questão sobre a violência sexual contra crianças e adolescentes. Iremos, com certeza, falar sobre os números, alardear os casos escabrosos, nos espantar com a onda de agressões físicas, tentar obter respostas para os atos insanos e, ao final, lamentar as vítimas.


Para os institutos de pesquisas, a festa dos números nos empolga e transcende à nossa compreensão. Quase todo mundo que conheço - fazia tempo que não usava essa expressão - vive um trauma dessa magnitude.


Considero válida a demonstração das estatísticas e a resposta dos órgãos pela mídia. No entanto, quando o jornal acaba, eis o que vemos: demonstrações assíduas e constantes de outro tipo de agressão, que é a desinformação e os equívocos na telinha.


Amanhã, ainda estaremos estarrecidos, curtindo uma ligeira ressaca do que tem sido o homem até então.

2 comentários:

Anônimo disse...

É a repetição contínua de acontecimentos desta natureza na mídia que está nos deixando anestesiados diante das sandices humanas. Ao invés de se arrumar logo uma solução, acha-se um meio de se ganhar dinheiro com a desgraça alheia. E ponha-se a criar ONGs a dois por três, empregando supostos samaritanos que passam a se locupletar com a desgraça alheia, sob o véu da generosidade alheia

Fátima Abreu disse...

Concordo com vc, em absoluto.

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...