quarta-feira, junho 27, 2007

Estarei entre os nove bilhões?



No ano de 2050, o Planeta Terra deverá abrigar cerca de nove bilhões de homens e mulheres. De repente, voltei o cismar para a informação e me pergunto onde estarei naquele ano. Se encarnada estiver, já serei uma idosa com 95 décadas.

Será que sobreviverei até lá e, caso isso ocorra, estarei no mesmo endereço? Sim, porque de acordo com o relatório da ONU, a tendência é migrar para cidades pequenas do interior. Isso eu já faria se pudesse garantir a sobrevivência, vivendo da arte de escrever notícias e quem sabe escreveria mais ainda, um livro, quem sabe...

Sentar-me diante do computador, sem antes correr os olhos para a paisagem de sertão cerrado, com suas matas quase verdes(?) será que ainda estarão lá? Se eu ficar na indagação, provavelmente a minha vida será mais questionadora do que no momento.

Mas participar de uma população tão numerosa me faz antecipar o prazer da resistência de um corpo já tão agredido pelas dietas exageradas e regimes ditados pelo salário, que em muitos momentos, me deixaram longe das prateleiras alegres dos supermercados.
Mas, com certeza estarei bem mais crescida com relação ao meu entendimento sobre o atual estágio evolutivo.
Postar um comentário

Obrigada pela visita

Espero seu retorno