Oportunismo



Aproveitando o embalo da declaração da ministra Marta Suplicy, saí por aí, como quem nada mais tem a fazer e, sem cair na vulgaridade, encontrar frases similares com sentidos outros. A que costumo repetir, ensaiando o canto é de autoria do nosso cearense Belchior : eu quero gozar no teu céu, pode ser no teu inferno.


Se a ministra ainda não conhecia os dois extremos antes, agora está tendo a oportunidade de experienciar. Ela nem precisava se esforçar para ser criticada pelos adversários políticos, sem contar com o entortar de boca de muitas senhoras, que vestem a seriedade e a compostura conservadora devem estar fazendo.


Mas, matéria de ontem, sai das primeiras páginas. Hoje eu quero acompanhar Belchior, buscando ponte, na qual me transporta para o inferno, queimando no mármore das improbidades verbais, e que também me conduz ao alto, no refúgio das letras da poesia.

Um comentário:

Julio Sonsol disse...

Mas o que mais podia se esperar de uma sexcóloga que dá para um argentino?

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...