Senhores passageiros


Entrei para a história da viação brasileira. Fiquei plantada que nem um vaso no aeroporto internacional Pinto Martins, por cerca de seis horas, à espera de um vôo que dura 40 minutos.


Sem sofrimento: curti a companhia dos colegas de trabalho e até neste momento, quando atualizo o blog, às 17h32min, ainda não dormi. Pura excitação de ser figurante de uma das maiores crises do país.


Eu gosto mesmo de coisas que passam e enquanto duravam, estavam bem, do tipo voar com direito à sala Vip, com cafezinho, chazinho e algumas olhadas nos pilotos e tripulantes com aqueles uniformes que chamavam a minha atenção.


Eu sempre quis voar igual ao pássaro, mas não me contento com migalhas. Por isso, me adequo ao movimento - digo as paradas - do tráfego aéreo. Quem disse que precisa ser chique pra voar?


Nos tempos de hoje, é só ficar de plantão na internet e clicar no endereço oportuno. A única desvantagem é ficar na fila de espera.

5 comentários:

Anônimo disse...

semana passada fiz duas vezes um percurso aéreo de 50 minutos pelos céus da madrugada. Fiquei olhando as nuvens ao lado, depois abaixo e um monte de luzes embaixo, quase sôfregas... Juro que procurei por alienigenas ou mesmo anjos volitando na janela do avião. Nada. Um vazio imenso aterrisou comigo e me fez lembrar os pássaros que "livres" têm o infinito e ao mesmo tempo não possuem lugar algum. Definitivamente não quero ser pássaro. Prefiro o piso seguro de meus mêdos, passagens para minhas futuras conquistas.

Fátima Abreu disse...

Nossa... quanta profundidade, amigo. Mas, voar igual ao pássaro significa estar sempre evoluindo. Um grande abraço e obrigada pela visita.

Anônimo disse...

Tudo bem, meu bem? Outro dia você fez palestra no GEPE Água Fria, mas estive em teresina e não pude te ouvir. Quando nos dará outra vez o ar de sua graça? Beijos.

Fátima Abreu disse...

Estarei de volta no dia dez de agosto. É sempre um compromisso que abraço na tentativa de melhorar e estimular a reforma interior. Um grande abraço.

Questão Fundamental disse...

É por isso que só voo em avião fretado, para evitar estes contratempos...rs

bjo

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...