As águas vão rolar



Por isso é tão importante ter paciência. Depois de mais de cem anos, finalmente vão começar as obras de transposição das águas do rio São Francisco. E haja água para mudar os efeitos da seca que nos castiga, desde que Brasil é Brasil.




E aqui vai um ponto para quem acreditou, insistiu e fez valer. Que se sinta parabenizado quem assim se dispôs.

Mas, o cismar do pensar vem à tona, outra vez! uma vez, aguados, o Ceará, digo políticos, autoridades, gestores, vão saber distribuir o bem natural?

Lembro, menina ainda, correndo descalça na chuva, saboreando o sabor da água - aqui no Ceará é o produto mais saboroso - sem a preocupação de gripar, sim porque a minha febre tem sido de viver bem.Quero ver assim, meus netos e seus contemporâneos livres nesse desaguar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fátima, A um filho de ribeirinho o pai deu o nome de Chico, em homenágem ao rio. Um vizinho da classe média registrou o primeiro filho como Francisco, em homenágem a São Feancisco de Assis. Um banqueiro mandou o filho Francisco estudar na Amárica, e ao retornar, o chamam de Dr.Frank. Detalhe: os dois últimos possuem Certidão de Nascimento e o primeiro continua Chico sem registro. Parabéns e Boa Sorte! Gosto do seu blog!

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...