As sete maravilhas




A Folha está promovendo uma enquete para escolher as sete maravilhas da cultura mundial. Arrisco nos setores que conheço, aqui não vai bem o chute. Por isso voto no Rio de Janeiro como uma das cidades maravilhosas e vejo que a maioria tem a mesma opinião.

Como sou ignorante no aspecto filme - não consigo gravar nomes, atores, só me prendo no quesito emoção e das opções apresentadas apenas o filme, Um corpo que cai ,de Alfred Hitchcock, vi mais de uma vez.
O melhor da web pra mim é a comunicação virtual que entendo como todo o serviço oferecido pela Web.

Voto na Bíblia ( maravilha da Literatura) por conter farto material e pelas dificuldades de reunir tantas informações numa época em que escrever era uma arte muito difícil, principalmente por se tratar do contexto espiritual.

Na filosofia, cito A divina Comédia, de Dante, que ainda é uma espécie de esfinge para quem lê na superficie.

E por fim, no quesito cientifico, escolho a descoberta da estrutura do DNA; e na arte uma obra do espanhol Francisco Goya, que viveu nos séculos dezoito e dezenove e que me causa uma grande impressão.


A obra em questão é intitulada Quinta do Surdo, que ele fez para retratar o seu sofrimento diante da surdez provocada por uma séria doença.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei da abordagem! Parabéns pela diversidade. Boa Sorte!

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...