Quem ama, alimenta


A apresentadora Xuxa Meneghel foi convidada pelo cerimonial do presidente Lula para participar do lançamento do Programa Não Bata, Eduque. Com certa propriedade por ser a preferida das crianças, com reforço do programa da Globo, ela protestou veementemente contra a violência à criança.


“Não sei falar com adultos, eu só falo com criança", disse ela.Como mãe de três filhos, fiquei cismando, puxa, será que eu soube falar com os meus quando pequeninos?


Um dia me perguntaram se sou boa mãe, saí pela esquerda indicando ao questionador que perguntasse aos meus filhos. Ele não retornou com o comentário e até hoje está para saber o resultado da enquete. Mas, pelo menos, sinto a boa energia do abraço que recebo deles até hoje. Do sorriso sincero igual a muitos dos embates que tivemos, nos quais a lealdade dos sentimentos sempre tem falado mais alto.


Isso, pra mim é o que importa. Também concordo com as ações do presidente para combater a violência contra crianças. Sei que muitas delas sofrem espancamentos em casa, já escrevi inúmeras vezes os números dos registros e lamento profundamente a sorte delas. Como também lamento a indiferença do Governo para a maioria dos pais, que agride os seus filhos com a ausência de comida, de um pouco conforto que eles não tem condições de dar.

Nenhum comentário:

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...