De viagem


Adoro cair na estrada como se costuma dizer por aqui. É fascinante percorrer lugares nunca vistos, ou até mesmo os que já conheço de cor. A propósito, reparo muito no céu vermelho, cortesia de Deus para marcar muitas daqueles voltas que a Terra dá.



Sempre quando posso ou sou solicitada para viajar a trabalho, experiencio um dos meus melhores momentos. Não importa se a estrada está boa, se o avião sacode, se o trem atrasa - na realidade nunca viajei de trem - tudo é válido para sair por aí com ou sem destino certo.


Mesmo assim o meu espírito de aventura tem endereço, hora marcada e compromisso para retornar. Olhar pela janela o mundo criado por Deus, andando sobre o que o homem faz e desmancha sempre, é ver o melhor filme de uma vida que promete.


Preciso sair sempre do comum, não pela companhia do tédio, mas porque é essencial buscar alternativas, até mesmo por aquelas que a timidez, disfarçada de desconfiança e cautela, tenta me constranger a um momento que já foi e, por isso, mesmo já era!


Digo isso porque nada se repete na vida, inclusive as experiências que considero amargas. Preciso ter essa certeza para não atrapalhar o que está pra vir - que eu sei - virá com um sorriso de apresentação.

Um comentário:

Eduardo Andrade disse...

Fátima,
Viajar é um processo de mudança. Quando o fazemos parece renovar as energias. Parece-me, que o ser humano precisa de renovação diária. Nada melhor que "outros mares"...

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...