Eclipsar


Estava mirando a imagem ao lado, flagrante registrada na Uol.

O Pensar cisma no tempo e no espaço em busca de entendimento. Quantas vezes idéias vêm a luz, brotam ações que continuam obscuras por timidez ou por temer incautos sustos.

Hoje cedo, intermpelaram-me com relação à timidez. Aprendi que a emoção, fruto do orgulho, se manifesta evitando mostrar-me humana, ser falível, portanto.

Lembrei que em muitas ocasiões julguei ter perdido chances por conta do eclipse da timidez, que julgava à época, como dispositivo protetor. Não via que por trás agia o monstro do orgulho, que supunha virtude.

Eclipsar a luz das boas ações é tornar noite, obscurecer as oportunidades, que outros esperam fluir em mim, para modelo ser de outras gerações que surgem em meu lar.

Nenhum comentário:

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...