"Há 75 anos"


Eu já destaquei a minha preferência pelo Jornal O Povo e o espaço Há 75 anos. Não é saudosismo, é busca de registro histórico. Hoje é aniversário de instalação do Tribunal Regional Eleitoral. Curioso, é que nunca compareci, ou melhor, nunca me convidaram para uma solenidade comemorativa nesse quilate.


Cismo o pensar de como é rápida a minha participação com o TRE, que só conheço superficialmente e com muito respeito, no momento do voto.


Hoje, estou mais intimamente ligada às ações dos Poderes da República, por conta das informações de massa, mas nunca estive tão distante, no sentido de ombrear-me com os seus representantes. Isso, porque costumo alucinar nas entrelinhas do entendimento quando o objeto da nossa realidade é desconhecido.


Parei com as assinaturas de revistas por razões econômicas e também porque algumas delas me confundem. Não quero participar da linha editorial, ser cúmplice, por puro desconhecimento e distorção dos fatos.


Como leitora, quero conquistar o meu discernimento. A questão me toca profundamente por ser jornalista. Não é atoa que o ponto de interrogação tem sido o meu indicativo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Fátima, Que bom poder expor as opiniões sem censura!

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...