Quero cultura brasileira

Mais uma vez, tive a oportunidade - que espero não ser única - de ouvir Ariano Suassuna. É um resgate da cultura brasileira para os que teimam em dizer que somos meros copiadores. O melhor de tudo é saber também que não estamos sós. Ouvir alguém, que a despeito de tudo, tem ciência da cultura do brasileiro, que nem sempre tem acesso à escola, é no mínimo, um prazer sem volta.



O mestre da cultura falava-nos sobre um tema que domina. E quem vai contestar o homem que sua própria figura traduz respeito? Na verdade, o que mais gostei foi a sua crítica ao banho de falta de cultura que os jovens de hoje convivem: a música - se é que se pode chamar assim - que as rádios insistem em colocar no ar e ainda têm a prepotência de afirmar que é preferência nacional.

Quer saber? já é tempo de os meios de comunicação deste país levarem a sério os que realmente são sérios. Na terra de Chico Buarque e de tantos outros compositores maravilhosos, faça-me favor: tire o lixo do ar. Ah, tá, você vai me dizer que há liberdade de expressão. E quanto a liberdade de poder ouvir música de verdade?

Um comentário:

Eduardo Andrade disse...

Bela homenagem!

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...