Dez vezes


Hoje acordei pensando em números. No caminho para o trabalho, mais números chamam a minha atenção. Descobri que sempre tive um interesse para o dez. Na escola, perseguia o dígito 1 acompanhado da bolinha redonda que me fazia arrepiar só de pensar que poderia um dia tê-la escrito, em caixa alta, estampada numa prova sem a companhia do um.


O dez de hoje faz parte da rotina da dona-de-casa para atender à necessidade de suprir a parte eletro-eletrônica da casa. Confesso que me sinto tentada pelo 10X sem juros! E antes nem dava ouvidos aos apelos dos economistas prevenindo contra os juros. E daí, que tem juros? Dá pra comprar à vista? E quando o preço é igual nas duas modalidades de venda? Quem está ganhando e quem está perdendo?


Enquanto alguém pensa na resposta eu já comprei.Fico cismando o pensar caso a grana alta estivesse aqui ao meu alcance. Teria que me formatar para desenvolver arquivos novos nessa nova versão. E o que dirá o sortudo da mega-sena. Fiados, nunca mais!

4 comentários:

Bruno de Castro disse...

O pior é que, às vezes, o 10 se multiplica e vira 20, 30, 40..e a gente vive no "já comprei" ou, como AINDA não ganhamos na mega-sena, apelamos pro "fiado".
Bruno.

Anônimo disse...

Oi, Fátima.

Vim agradecer-lhe a cortesia da visita e como a casa estava aberta, aproveitei para degustar suas crônicas líricas.
Amei o seu cantinho.
Bjs!

Eduardo Andrade disse...

Amiga,
O financiamento é uma das formas de se antecipar os nossos desejos e necessidades, além de estimular a economia do país.
O cuidado que devemos ter é com a taxa de juros, e o quanto os “10” compromete do orçamento.
O mais é comprar, correr para o abraço, e ser feliz!
Abs,

Anônimo disse...

Manda brasa Fabreu, compra esse home theater e chama a gente prá comemorar com bons filmes. Eu levo o vinho!!! Beijos

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...