Conversa de mulher


Uma garota amiga pergunta por que a conversa do homem é diferente da mulher. Resposta imediata: é porque olhamos diferentes para os mesmos lugares. Sobrancelha erguida numa demonstração de que quer saber mais. Lá vai garota!


Enquanto sonhamos eles já estão acordados, faz tempo! Continua com essa sobrancelha com sinal de interrogação. Ora, menina, vá conhecê-los! E depois me diga se dá para manter um papo. Agora, com respeito a isso, se o cara apenas balança a cabeça com o olhar distante, será que ele realmente está lhe dando ouvidos?


Por enquanto, procura conversar. Nada é mais solitário do que colar os ombros e travar diálogo com o invisível. E outra, tem tanto cara bom de papo, até sobre aqueles temas que a gente já conhece, já fechou questão inúmeras vezes. Afinal, conversar é abrir ouvido, fechar a boca de vez em quando, e raciocinar.


Mas, em muitos casos um toque de ombros e uma respiração mais branda, é um excelente papo. Pode crer: falamos a mesma língua, sim.

Nenhum comentário:

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...