Expectativas da enquete


Interessante trabalhar com enquetes. Costumo responder a todas que encontro nos sites das mídias locais e nacionais. O que ocorre, no entanto, que a resposta escolhida nem sempre corresponde às expectativas. Alguns setores lançam mão da enquete para medir a conseqüência antecipada para algo em que se aposta.


Na verdade, a vida tem disso: somos o alvo e a resposta dos questionamentos. Quando olhamos para alguém que idealizamos, por exemplo - até parece surreal a colocação - vemos a pessoa que se formata na nossa cabeça e não a que está diante de nós. O mesmo ocorre com relação às oportunidades de emprego, mudança de função, ascensão profissional, e outras coisitas que nos influenciam o viver.


Portanto, vou continuar persistindo nas enquetes, principalmente no teor do self. Sabe aquele espelho retrovisor, que nos mostra o que está para atrás, mas que faz parte do advir. Você me entende? Dá uma olhadinha para a esquerda.

Nenhum comentário:

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...