BB 2008




Porque não participaria do Big Brother, programa da rede Globo. Primeiro, porque não tenho mais vinte anos, ou melhor, corpo dos 20, ou ainda porque não me submeti ao bisturi. Não inflei os seios, não suguei a gordura dos quadris e da cintura.


Também porque acredito que dinheiro não é prêmio. É moeda corrente. Também porque o sacrifício de conviver com pessoas estranhas escapa totalmente da minha compreensão. Também porque não consigo conviver com a invasão de olhares que só Deus sabe o que a mente pinta.


O Big Brother é uma espécie de zoológico, onde o homem exige a jaula para ser transformado em estrela. Mais uma razão pela qual não me constrangeria a participar. Também porque a TV é melhor do lado de cá.

Números que te quero!


Um dia, lendo uma dessas revistas bobas dedicadas a adolescentes, havia uma matéria interessante sobre numerologia. Ainda com ranço de vidas antigas baseadas no medo do desconhecido, fiquei lembrando quando me falaram pela primeira vez do significado de alguns números.


Lembro que gostava de somar os números, de acordo com as letras, dos nomes das pessoas conhecidas. Claro que não cheguei a seguir os conselhos que alguns ditavam, mas os números não deixam de ter sua importância na nossa vida.


Peguei mania de calcular tudo e vendo assim somei há pouco, os números do ano em curso. Pegando a data, o cálculo do dia, do mês e o por fim, o ano, chego ao total do número quatro. E o que nos diz esse número? É o número da terra e representa estabilidade e fidelidade. Simboliza as quatro estações do ano, os elementos e as pontas dos compassos. Também são pessoas honestas e capazes.


Sabendo hoje, que nós somos o que acreditamos ser, esse número em particular, nada me diz. Mas, se você realmente leva em consideração a numerologia confira-os. Mas, lembre-se que a soma zero é a melhor indicação para iniciar uma nova ação.


Em tempo: não quero despertar interesses, muito menos minimizar os dias alegres que estão para vir. Bem vindo ao 2008!

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...