Mentalmente


A mente, pelo amontoado de pensamentos é por si, insana. Nesse complexo habita inúmeros personagens. A cigana que mora em mim, por exemplo, diz que depois de submetida à uma prova de fogo, serei feliz. E quem não seria?


O sábio que me envolve, alerta para precaução e diz que no caminho do progresso devo escolher a quem devo me agarrar. O estranho, sob o brilho do falso conhecimento, não traduz a linguagem estrangeira e passa despercebido.


A víbora, lasciva, destila o veneno num casamento incomum com a traquina menina que alimento e cultuo. O tédio desembarca de vez em quando e busca a monotonia para continuar hóspede.


A alegria, essa ganha no barulho que tanto aprecio, mas deixa a mente calma e relaxa o amontoado do pensar. Você tem idéia do persona que sou?

2 comentários:

Eduardo Andrade disse...

Menina,
Eu li três vezes, tentando decifrar quem você é. Impossível!
Vou consultar Freud, Jung ou quem sabe Nietzsche.
Abs,

Fátima Abreu disse...

São fases amigo, Eduardo. Na realidade, cada uma delas, como pétalas de uma flor compõem a figura que escreve. Um grande abraço.

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...