Na paz


Quer estar de bem com a vida? Seja leal, a partir dos seus sentidos. Talvez você nunca vá perceber a satisfação de começar este post da maneira escrita. Mas, posso ajudar a perceber a paz que me invade diante dos roupantes que os amigos nos fazem.


A lealdade é a forma representada de encarar a realidade que por vezes insisto em mascarar. Na realidade, é uma grande conquista. Aprender a ser leal com os sentimentos, monitorar as emoções para que não exorbitem e não atropelem o sentir do outro.

No percorrer da vida chegamos a ouvir a indagação podemos ser apenas amigos? Como se fosse pouco. É assim, a subvalorização do que há de melhor, o sentir que mais se aproxima do amor, promessa de vida futura.
Lealdade, bem diferente da cumplicidade - quando alguém está conosco enquanto é bom e proveitoso - é o passo para o escalar do progresso lento, mas determinante na vida. Pois é, estou assim hoje: na paz!

Nenhum comentário:

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...