Jornalismo

Hoje é o dia dedicado ao jornalista. Estava pensando como seria desempenhando outra função, que não fosse a de buscar informações que nos tornem melhores.

Vejo que muitas outras profissões têm o mesmo objetivo, contudo, brigar com as letras buscando harmonia no noticiar tem sido a minha alternativa nos últimos anos.

É um prazer indescritível traçar as linhas com quase ou nenhuma deformação. É a responsabilidade de informar o mais próximo possível o fato como ele é. É debruçar o olhar e mostrar o que vê com isenção.

Ilustro o post de hoje com a imagem da jornalista Adísia Sá, que foi minha professora à época da faculdade e continua sendo pelo seu talento infinito de lidar com a profissão, além de ser a consultora de todas as horas nos momentos de conflitos.

Um comentário:

Jéssika Sisnando disse...

olá, gostei muito do seu Blog.
Sou estudante de Jornalísmo e estou pesquisando para meu trabalho, o tema é o surgimento do curso de comunicação Social no Ceará,se você tiver alguma opnião ou algum depoimento que possa ajudar por favor me mande um email, jessikasisnado.morais@gmail.com
agradeço antes de tudo, obrigado.

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...