Naturalmente caro


Os alimentos estão cada vez mais caros. Depois do show do real, que com apenas uma nota ou uma moeda de R$ 1, levava para casa o frango, prato principal de uma refeição para cinco pessoas, com esse valor nem um pacote de pão é possível comprar para atender ao mesmo número de integrantes de uma família.


E vem mais aumento aí, a partir de maio. Logo se busca as causas: aquecimento global, que provoca cheias, que por sua vez, comprometem a safra. O homem culpando a natureza - que não se defende apenas se vinga - numa alusão ao gênio Albert Einstein.

É a lei do mercado que como a natureza: "quando agredido, não se defende. Ele apenas se vinga", como bem disse o economista britânico, William Arthur Lewis , prêmio Nobel de Economia.


E eu aqui, sem nenhuma pretensão a ser notória, apenas ter o direito de continuar dedilhando as idéias, digo que a natureza não se vinga. Ela se adequa às nossas agressões por seu infinito poder de se multiplicar.

Um comentário:

Eduardo Andrade disse...

Olá, Fátima
Concordo com a sua idéia sobre a natureza.
Afinal, há enganos quando nos excluímos de sermos também parte dela.
Abs,

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...