A cidade dormiu mal e acordou com ressaca. Filas intermináveis de veículos, que causa espanto para quem não tem costume: De onde vem tanto carro? Escuto alguém reclamando dentro do conforto do carro, com ar - condicionado. E eu: reclama de quem? Enquanto leio o jornal O Povo numa cobertura completa sobre o caos que se tornou Fortaleza com a greve dos motoristas. Num dos flagrantes, imagens de pessoas dormindo dentro dos ônibus parados nos terminais porque não tinham como voltar para casa.



A gente entende a necessidade de exorbitar(?!), mas existe algo mais transtornante? Vida de motorista de coletivo não é fácil. E é fácil ser usuário do transporte? Pendurado todos os dias nos ônibus, desconforto é pouco para definir. Horas acordando mais cedo para dar tempo de chegar ao trabalho sem alvoroço.

E agora? como voltar para casa? Pensamento angustiado de muitos que sem dinheiro, tinham deixado filhos à espera do jantar.

Nenhum comentário:

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...