Novo jargão



Infelizmente, a tecnologia ajuda a criminalidade. O jargão a bolsa ou a vida está fora de uso. Agora é passe o celular. Não olhe para mim. Estou armado. Rápido, senão eu atiro em você. Não olhe para trás. Vá em frente!


Aqui reproduzo parte do monólogo da pessoa que levou o meu aparelho celular, há poucos meses. É estranho viver o fato. Eu estava com a bolsa, um pouco de grana, mas ele só queria o celular, que me mandou colocar no chão. O que eu fiz ( confesso) com delicadeza acompanhado de um vá com Deus meu amigo.


Depois de comentar o fato, perguntaram-me se havia conferido se a pessoa estava realmente armada. Lógico que não, e eu sou de me arriscar?


A lembrança do "incidente" é devido à matéria que acabo de ler, constatando a preferência do brasileiro ao aparelho, no caso de ter de escolher apenas um único objeto para sair de casa por 24 horas.

Um comentário:

Bruno de Castro disse...

o q me entristece é constatar que pouco podemos fazer pra acabar com essa onda de "tiro o que é seu pra ficar pra mim".
me sinto impotente a cada dia qt a isso...mas a fé é mantida. E acho que isso é o mais importante!
Bjs, Fabreu.

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...