É para educar


Declarações a respeito da educação no Brasil geram controvérsias e temor. Digo isso depois de assistir denúncia no Fantástico ontem: Crianças resolverem sem dificuldade provas de seleção de alguns cursos superiores no país.


A princípio, é para se comemorar o crescente número de faculdades, afinal é tanta a nossa necessidade de educação, mas como dizia Bussunda fala sério! E não adianta querer botar a culpa no estudante, não!


Eu já manifestei neste espaço a minha preocupação com relação ao tema. Isso, porque saem desses redutos educacionais os profissionais, que vão garantir o engrandecimento de todos nós.

Percebo que os investimentos financeiros nem sempre correspondem às necessidades mais urgentes dos professores, mestres e estudantes. Contudo, por que piorar mais ainda a nossa educação?


Se há apenas o interesse em manter uma sala de aula cheia de estudantes iludidos, urge medidas mais rigorosas no momento de permitir que essas escolas continuem.



Nenhum comentário:

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...