Nem oito nem oitenta


Gosto de puxar uma brincadeira com os colegas de trabalho que me deixam mais a vontade – aqueles que a gente gosta mais e que prometem ser amigos mesmo fora do ambiente de trabalho. Pois bem! A propósito do dia de hoje (08.08.08) perguntei o que significava?É interessante o que deixamos que os números façam conosco.


Acho que pela entonação séria da palavra, a primeira resposta veio temperada de curiosidade: significa algo muito importante? Deixei no suspense e quando a respiração dele me exigiu resposta, disse olhando bem nos olhos e com o mesmo tom: nada, absolutamente nada e caímos na gargalhada.

Fiz a mesma pergunta para outra amiga que lembrou números cabalísticos. Depois da resposta semelhante, mais gargalhada. Outro amigo lembrou a abertura dos jogos olímpicos. Tantos oitos que dariam para continuar gargalhando uma eternidade.

Na verdade, gostamos de viajar e os números nos seguem. Vivemos a cata do tempo que está para vir, do que passou, e a ânsia é tamanha que esquecemos o tempo real. E eu, viajadora profissional nem vou perguntar ao Google o que significa a formação numérica. Eu só quero multiplicá-los em alegrias, luzes do discernimento para você agora, neste exato momento.

2 comentários:

Iluiz disse...

"FABREU",VC CONTINUA ÓTIMA,COM UMA IRREVERÊNCIA QUE É A SUA MARCA REGISTRADA.SEU BLOG TEM SIDO UMA COMPANHIA DIÁRIA PARA MIM.LI O SEU TEXTO SOBRE A VISITA AO MERCADO SÃO SEBASTIÃO,VC AO LADO DE SUA FILHA E NETO. POR FALAR EM NETO, JÁ TENHO DUAS BISNETAS!!!UM BEIJO CARINHOSO,SAUDOSO DOS TEMPOS DE NOSSAS CERVEJAS,QUE AJUDAVAM A BOTAR CONVERSA FORA,RECARREGANDO AS BATERIAS PARA AS AGRADÁVEIS TAREFAS DO DIA-A-DIA.AFINAL,VC É COMO EU,O TRABALHO É COMPLEMENTO DA VIDA,QDO O FAZEMOS COM TRABALHO.

Anônimo disse...

Que bom que vc é leitor diário do blog!! que bom que vc deu notícias. A gente se perde dos amigos, pessoas tão importantes na nossa vida.

Mas, o que vale é a alegria do reencontro, não é verdade? Um grande beijo e muitas alegrias para vc.

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...