Sem retoques



Você é mais bonita pessoalmente. Niguém diria isso a mim porque sou exatamente o que a lente fotografa. Ou seja, não aceito retoques. Inventaram essa para "limpar" marcas do tempo. Nada disso! A neura dos 25 anos sabendo que logo mais estaria com 50, foi-se. O "tempo levou".


Nada contra quem usa o photoshop, mas a imagem que eu quero retocar está longe dos olhares humanos. Só eu identifico e, muitas vezes, finjo não ver. O meu sorriso, sempre tão largo, jamais poderá ser tolhido por botox. E as minhas olheiras do cansaço diante do computador, são as minhas melhores marcas de expressão de olhos atentos a uma tela que me mostra o mundo, mas que me esconde.


Então, quando alguém olha para mim, depois de um período de ausência física e diz que continuo a mesma é a pura verdade. Estou com tudo original. Até o azedume, característica que me ajuda a afastar quem me incomoda. Só me vê doce, quem permanece por perto.

Nenhum comentário:

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...