Entardecer



Um dia desses observava que em alguns bairros da cidade, as pessoas preferem transitar no meio da rua, evitando as calçadas. Tinha vontade de perguntar por quê, contudo, ficava na observação. Hoje estou que nem elas. Quando estou a pé, prefiro - na maior parte do percurso - as ruas porque são mais fáceis de correr para fugir daqueles que insistem em viver na criminalidade.


As ruas de Fortaleza, antes eram um convite para sair à tarde, curtindo o sol que se despedia e anfitrionava a lua. O entardecer de Fortaleza é simplesmente fantástico. Mas não dá para ficar olhando pro tempo, é perigoso!


As calçadas de Fortaleza são verdadeiras pistas de obstáculos e nem adianta ameaçar punir estabelecimentos comerciais porque nós somos coniventes: sentamo-nos numa boa em cadeiras distribuídas pelas vias que seriam para andarmos. São os bares, as pizzarias e até restaurantes.


E os veículos? ah, cada vez em maior número e tão chiques que faz lembrar que vai longe o tempo em que o Estado era considerado pobre. As vezes me pergunto por onde andei que passei a desconhecer a minha Cidade.

2 comentários:

Julio Sonsol disse...

Também tenho a mesmíssima sensação de que a minha cidade de perdeu no tempo, rendida ao descaso de alguns que deveriam zelar por ela. Aliás, cidade nem mais existe. Não foi substituída por nada. Virou um amontoado de gente pensando somente em sobreviver a tudo isso.

Ismael Luiz disse...

FABREU,QUANDO MORAVA EM UMA CIDADE DO INTERIOR,COSTUMAVA COLOCAR UMA CADEIRA NA FRENTE DE CASA,NA CALÇADA,E FICAR APRECIANDO A RUA,CONVERSANDO COM UM E OUTRO QUE POR ALI PASSAVAM,COM O MEU UISQUINHO A ME ACOMPANHAR.NUMA DE MINHAS IDAS AO INTERIOR DA CASA,PARA RENOVAR A DOSE,QUANDO VOLTEI...CADÊ A CADEIRA? O CANTO MAIS LIMPO.SINAL DOS TEMPOS!

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...