Nem sempre quero aplaudir

Estou aprendendo a ouvir discursos. Tenho um hábito: fico cismando o pensar, concordando, discordando e sempre acompanhado de aplausos. E aqui, confesso, sem medo, que na maioria das vezes sou maria vai com as outras. Ou seja, bato palmas fazendo coro aos demais. Pronto! disse.

O pensar resolve na cabeça que é uma questão de educação. Seria, mesmo? ou é cultural? Mas, confesso também, que bato palmas com enfase, quando escuto a professora Adísia Sá. Acabo de receber um exemplar do seu livro Capitu Conta Capitu, já esgotado na sua segunda edição.

Percebo que quando leio sobre a natureza feminina, tento me afinar com a escritora, por meio dos personagens. Antes de arriscar nas letras, acreditava - na maioria das vezes - que o personagem central falava do escritor, agora cismo que há muitos selfs perseguindo-me. E nessa corrida, reúno a equipe do que sinto ser e busco um discurso coerente com a realidade que posso mostrar.

Um comentário:

Ismael Luiz disse...

TAMBÉM SOU FÃ DA HISTÓRIA DE CAPITU,AINDA MAIS CONTADA PELA NOSSA HEROÍNA.COMO ESTOU SEM O FONE DA ADÍSIA(CELULAR ROUBADO),DIGA-LHE QUE GOSTARIA MUITO DE TER O LIVRO,ASSIM COMO TENHO O PRIMEIRO.PIDÃO,EU?TÔ PEDINDO UM LIVRO,QUEM OUSA?

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...