Agendando


As agendas sumiram? Deixaram de ser o objeto preferido de presentes nos finais de ano; no início do ano e subiram de preço! Hoje, a agenda está no computador, que alerta, que avisa e se possível fala para você o quanto é importante lembrar o aniversário da amiga.



A propósito tenho uma falha memorial enorme: não guardo nomes e muito menos data de aniversário. Isso já foi motivo para melindres de amigos meus que não esquecem o nome e muito menos a data do meu aniversário. Antes, até que disfarçava (mentia mesmo) sobre o tema, mas hoje, fazendo curso intensivo de lealdade de mim para mim mesma, xô mentira! Tô ficando idosa, não mentirosa.



Mas, falava sobre as agendas coloridas, cheias de folhas nem sempre com anotações ou borrões. E aquela chatice de repetir os nomes, os números de telefone e endereços eletrônicos. Já viciada no Ctrl C - Ctrl V, quem quer escrever? E além do mais, todo mundo muda de celular o tempo todo. Talvez agora seja menos com a tal da portabilidade.



Mesmo assim gosto da agenda. Ela é preciosa para as anotações de última hora, um aviso importante... o diabo é que esqueço qual foi a página que escrevi a nota que merece minha atenção. Mas, para isso precisamos de papel, não é verdade?


2 comentários:

Sra. Rapadura disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sra. Rapadura disse...

Concordo, apesar de toda a tecnologia que temos ao nosso dispor, a nova e "velha" agenda é uma amiga para todas as horas.
À proposito, gostei imenso da sua escrita vou voltar mais vezes por aqui. Meus cumprimentos

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...