Alô, felicidade?


Desculpe, a felicidade está ocupada. Mas, quer deixar recado?

Ela retorna?
Com certeza, ela sempre retorna.

Mas, a que horas? Não sei se estarei em casa para atender.

Você pode informar o celular.

Ok, anota aí. Mas, e se a bateria estiver descarregada?

O serviço de mensagem de sua operadora, com certeza, vai lhe avisar.

Mas, e se eu não estiver ligado e não perceber?

A mensagem vai insistir.

Ah, sei... mas, e se eu não retornar?

Bom, você pode pedir a alguém, uma secretária, para lembrar o compromisso com a felicidade.

É uma boa idéia, mas e se eu estiver sózinho?

Bom, em algum momento você deverá estar com alguém ou mesmo lembrar sózinho, por que não?

E se a felicidade continuar ocupada para mim?

Não estará ocupada o tempo todo, um momento será só seu, pode ter certeza!

Mas, será que eu mereço tanta atenção assim?

É claro, oh, infeliz.

Você acaba de ler a dúvida do porta-voz da infelicidade. E aí, vai usar o serviço da felicidade?

2 comentários:

Anônimo disse...

Tem muita gente achando que a linha da felicidade vai estar sempre ocupada.

Gostei demais do que li. Acordou-me as idéias e agora vou ligar para felicidade e nem quero saber o tempo que vou espera.

Um abraço.

Anônimo disse...

Gran Fabreu.

Esse texto me lembra pessoas que querem a felicidade só para si. Que doideira! Felicidade é um produto divinal para todas as criaturas do Pai. O problema é que tem gente que deseja o monopólio da felicidade só pra si... e se regozija com a infelicidade alheia. Que coisa! Ha pessoas que acham que felicidade é coisa que se pode tocar. Mas nem é assim, besta! Felicidade é uma coisa interior e assim deve ser tratada. Minha felicidade e so minha e a sua e so sua. Fabreu, avisa a essa galera que tem felicidade pra todo mundo, mas que tem que cultivar, porque o que cresce e se desenvolve por si so e erva daninha. Esse texto é mais uma bola que voce encestou. Valeu! Stone

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...