Futurando


O meu maior medo de morrer é morrer de saudade da Terra. É por isso que eu peço a Deus, não me mate enquanto eu acreditar que o meu tempo é irremediavelmente finito.


Diante da súplica, o que faz o Criador? Devolve-me corpos variados e eu, vendo-os descartáveis vezes inúmeras, continuo na prece ao Alto: Senhor dai-me vida longa. Ele me mantem respirando ares espirituais, navegando em mares além dos sete terrenos. Diante de tanta fartura universal, quedo-me na pequenez no desejo de voltar à Terra.


Aqui embaixo, olho para o Céu e só vejo estrelas, bem à distância o pensar de que sou uma delas, com luz permanente, embora não pisque a fé para vida futura.

2 comentários:

Questão Fundamental disse...

E o que é a morte?

Eduardo Andrade disse...

Fátima,
O que dizer das luzes que ainda aparecem no céu e as estelas não estão mais lá?
Melhor, viver sem pensar no dia que se finda. Cada um que passa, é menos um que nossos pés pisam nos sete terrenos...
“Vida longa” para você e todos nós!

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...