Embora, na verdade...


A verdade tem sido perseguida. É a meta dos verdadeiros. Ao longo da história da humanidade formou seguidores, nem sempre tão exatos. Morando na filosofia, cismo o pensar sobre o que vem a ser e o que vejo são as formas bem longe do conteudo.

Enquanto não a encontro vou dando ouvidos as protocolações: A verdade - dizem - as vezes dói. A verdade é necessária, mas ninguém se atreve a dizê-la. Hoje dei de frente com uma. Disseram-me de chofre, antes do café da manhã, que a pessoa temia que eu me tornasse dona da verdade. A expressão minimiza o sentimento de rejeição.

Mas, como ser dona da verdade se nem sempre sou verdadeira? O autor da frase, no mínimo desconhece o preconceito da forma que sou, moldura do my self verdadeiro.

Um comentário:

Questão Fundamental disse...

Eu parto do princípio que todos tem as suas verdades pessoais, e a verdade de cada um é impossível de ser alcançada pelo outro. Não há como. Toda forma de comunicação é enviesada, e não há meios outros de transmitir o que se passa por dentro. Prefiro buscar a realidade, e não a verdade.

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...