Feijão com arroz: o prato que deu certo!



O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome lançou, em dezembro do ano passado, a campanha permanente Brasil que Dá Gosto. A intenção é a cada ano mostrar a população a importância sobre a educação alimentar. Neste ano o foco será o arroz e o feijão, dois alimentos que possuem uma importante combinação nutritiva.


Como sempre me ocorre, o pensar voa no tempo em marcha a ré. Vejo-me menina, fazendo bico para não comer o feijão de corda. Era coisa de pobre. E o que diabo eu era? A mesma rejeição se repetia diante do prato de sopa e de peixe. Aí não eram mais coisas de pobre no meu pensar infantil, mas era porque danadinha, ganhava as ruas e ficava com uma fome enorme e demorava a dormir.


Até hoje não sei porque cargas d'água o feijão verde - o disputado prato da atualidade - era objeto de pouca estima para mim.


Hoje, como feijão com arroz e me sinto ricamente alimentada pela consciência da consistência desses dois produtos.


Um comentário:

Questão Fundamental disse...

Quando era criança nem sabia que poderia haver um almoço se não tivesse esses dois itens. Hoje, acho triste uma mesa que não tem farofa...rs

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...