Imag(in)em

Hoje faço diferente, aproveitando que a imagem, na maioria de nós, que gosta de alucinar idéias, fala mais que palavras:

....




A princípio, nem iria comentar por aqui neste espaço a força tarefa da polícia hoje na Capital para prender um assaltante, adolescente de 17 anos. Foram cinco viaturas e um helicóptero. Vou só transcrever a primeira frase que o pensar fabricou: Nunca subestime um capacete!




A segunda frase em forma de panos quentes para aquietar o pensamento aflito: acredito que eles sairam em perseguição dos outros veículos porque não sabiam do que se tratava.




A terceira frase: esta notícia está incompleta.


"A gente não quer só comida"


Receita de comida e fofoca dois ingredientes que vão para a cozinha do pensar. As primeiras já colecionei e as segundas, seleciono. Estrangeiras, abrazileiro-as, levo ao fogão, à mesa, mastigo-as. Só que nem sempre é fácil de engolir.



Nem sempre fáceis de ouvir, as fofocas intoxicam o pensar e o alimento. É bom ter sempre um chá de antídoto, o melhor deles é não passar adiante.



A cozinha, pra mim, sempre foi um lugar saudável. Suja o tempo todo, mas é da maior limpeza porque fonte de alimentos, nutre os rebentos e enriquece a mão da cozinheira. Portanto, não leve a TV para a cozinha. Anote as receitas na sala. Mastigue no corredor até a área de serviço e só então, coma e comente a aventura de estar vivo e de ter alimentos em casa.

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...