Cultura da paz


Hoje vivi a experiência da entrevista ao vivo num programa de rádio. Deixei a produção e fui ser a produzida. Foi a oportunidade de mais uma vez defender o que acredito: um rádio sério, comprometido com o crescimento do ouvinte, da comunidade.


Participei do programa apresentado por Marta Aurélia, na rádio FM Universitária, mídia da Universidade Federal do Ceará. Por uma cultura de paz é o sugestivo nome do programa, uma proposta que é exemplo de que rádio é um prestador de bons serviços.

Críticas(?)


Algumas pessoas me perguntam porque neste espaço as críticas que lanço são adocicadas. Senti um certo amargo temperando a indação. Ou seria questionamento? Para alguns não há diferenças. Mas, para mim, indagar é querer saber e questionar é querer saber o porquê.


Considero-me ácida. O tom de voz ajuda a ser acidulante. No entanto, não vejo um efeito benéfico empunhar, apontar e atirar a metralhadora giratória dos dedos, teclando falas e mais falas. É óbvio que critico em busca de uma solução.


Não sei se me fiz entender. Nem sempre o pensar é compreensível. Mas, sei bem o que eu sinto.

Insonia



Uma noite insone nenhum cartão de crédito paga. Não tem preço. Um pequeno ser verde, preso ora na parede, noutras escondendo por trás da cortina, quase imperceptível não fosse o som que emitia. Um apito indefinido, sem precisão, mas capaz de me manter em vigília.


À noite, os olhos não chegam a lugar nenhum. É um reduto de sensações mistas disputando a luz, que a penumbra cisma em vencer. Não vejo fantamas, mas os sinto. Rolar na cama com o pensamento fixo no prejuízo de algo. Fica tão mais forte e frequente o pensar.

O latejo da idéia fixa me faz buscar ajuda. Cismo o pensar para o socorro solicitado aos mentores, que não devem ser chamados por confusões minhas por aqui na Terra. O texto encerra a minha conclusão: quanto mais se pede, mais dilapidado o compromisso.

O banho quente depois da mensagem confortadora - para não dizer puxão de orelha- completa o dowload. Vou para cozinha fazer café.


Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...