Lugar de estrela é no ceu


O sucesso do artista não é o que mais brilha. O pensar lateja no meu sentir. É a companhia nossa que faz, mesmo sem desconhecer; sem ter idéia de quem seja o fã aflito, alegre, choroso.


Por mais que se entenda pouco o que seja brilhar num palco, diante de uma multidão que acorre ao espetáculo, é bem maior o público que está na marginal. Por isso, a estrela pensa que brilha só. É uma luz que encandeia e faz sombra dentro de si porque o tal sucesso perseguido doi. É sombra.

Hoje estou confusa. Sei que a vida prossegue, assim como sei que a dor persiste.

Praia, praeira...


Buscar na memória fatos que servem como base para manter o pensar ativo, causa um certo alvoroço, uma ventania igual a que assistia na adolescência na Praça do Ferreira. O vento levou a paisagem bucólica da minha cidade, que hoje finge não sentir o perfume e a indiferença com os saudosos.


As vezes ter saudade até parece chateação. Mas, a lembrança sentida serve para aguçar o olhar dos que administram nossas praças, ruas, avenidas e lagoas. Ah, aqueles montes de águas límpidas, que os pés descalços desobedeciam os conselhos maternos.


Fortaleza hoje sente a pressão do número de habitantes com suas casas enormes ou pequenas, cercadas por fios elétricos - numa ilusão de segurança - com o mar crespo disfarçando a poluição nem sempre visível. Pois é, o cartão postal faz péssima apresentação da esposa do sol.


Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...