Tecnologia

A tecnologia interfere diretamente na forma de pensar. Percebo que a intolerância também é atingida em cheio. Exemplo: não ligue para o fixo quando estiver deitada. Isso porque hoje eu me prosto diante da TV ou do livro e nada mais me interessa.

Lembro quando o telefone fixo era caro, produto de gente rica, que quando tocava todos na casa saltavam e iam a sua procura. Era uma disputa pelo aparelho que a gente usava o dedo para discar.

Fique atento para o aviso: a tecnologia dá neura. Já me peguei algumas vezes reclamando e querendo saber por que as pessoas não ligam para o meu celular. Está ali tão perto.

E quando o mouse sem mais nem menos desaparece. Aí desço dos saltos, vou pra baixo da mesa, ligo e religo e nada. Quando saio da sala ele retorna calmamente, como só calmas podem ser as máquinas. E há pessoas que deixam de pensar porque consideram que a máquina já faz isso por elas.

Nenhum comentário:

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...