Aprendizado

Estou aprendendo(não sei ainda se vou passar de ano) que os interesses individuais estão acima do coletivo e que esse coletivo está cada vez menor, enquanto que o umbigo rende visitas à inconsciência. Antes costumava reclamar mais a respeito do assunto, agora, com um esforço supremo arrasto a indisposição de muitos, numa luta infinda de continuar seguindo adiante.


Também costumava lamentar a sorte de alguns, quando sequer perguntava-me se assim eles se sentiam. Ou seja, é aquela velha mania de querer viver a vida do outro.

Viagem

Estou viajando na história. A pesquisa deve ser a nossa base para informar bem. Neste momento, estou no ano de 1950, sem antes passar pelos idos 1920, conhecendo a história do rádio. É pena que nem todos foram ou são citados em obras.


Estou revirando o tempo em que fazer rádio dava destaque, mas também exigia muito dos que se aventuraram nessa mídia. É fascinante ter tão próximos a origem do rádio e os nossos precursores. O radialista é, antes de tudo um grande driblador.
A imagem ao lado é do arquivo Nirez.

Se deixar, o vento leva!

  De vez em quando faço uma ligeira pesquisa por aqui, neste espaço.  É tão bom ler o meu pensar de alguns anos.  Este blog tem me acompanha...